"Não julgue os outros só porque os pecados deles são diferentes dos seus."

"Depois de um tempo, você ainda vai lembrar dessa ferida que rasgou fundo o teu peito. Mas vai saber também, que foi apenas uma página do capítulo passado. E que o capítulo que você está agora. Ah, esse sim é o mais interessante."



sábado, 5 de abril de 2014

Para as duas pessoas mais lindas que eu tenho na vida! Sorrisos que me iluminam!



"Então vamos combinar uma coisa? Sem lamentações, meu bem. O tempo passou e coisa e tal. E não há mais nada que a gente possa fazer em relação ao que ficou pra trás. Se foi bom. Se foi ruim. Deixa pra lá. Pega o que te faz ser alguém melhor e segue em frente.  Se teve riso.  Se teve lágrima. Aprende. É só isso que eu te peço, meu bem: aprende. Mira no que te faz sorrir. Agarra a tua esperança com mãos de aço. Deixa despentear o cabelo. Sente o vento. E vai.

Olha, meu bem, a vida passa rápido demais, entende? Então faça um favor: não perca tempo com bobagens. É claro que vão despedaçar o seu coração, não se iluda. Pode ser que você tenha que catar os caquinhos de vez em quando. Acontece. Nessas horas, meu bem, quando você achar que não é possível aguentar, que tá pesado demais, lembra o que combinamos antes de tudo isso. Sem lamentações. Porque tá aí a maior bobagem da vida inteira.

Siga a sua intuição. Você pode até achar que não é uma pessoa intuitiva, que não tem o dom pra coisa nenhuma, nadinha. E nada mais. Mas você tem, meu bem. Acredita nisso. Quem mais te conhece te olha no espelho todos os dias. Quem mais te conhece dorme e acorda com você. Sente o que você sente. Passa por onde você passa. Fala com você. Grita com você. Então escuta. Por favor, escuta. Aprende a enxergar sem medo o lado de dentro, meu bem. Porque todas as respostas que a gente procura estão ali. Feche os olhos pra ver. E veja. 

Tenha disciplina e foco, sempre, em todos os dias da sua vida. Sem foco e disciplina, ninguém chega a lugar algum. Tudo bem, eu sei. É difícil mesmo. São muitas as tentações e muitas as pedras que você vai encontrar no seu caminho. Mas não desanime na primeira queda. Nem perca a fé em si mesmo. Sabe, na maioria das vezes, o caminho mais fácil pode te levar a uma cilada. Não opte por ele. Você verá que, de alguma forma, todas as dificuldades pelas quais passou e ainda vai passar na vida vão fazer de você uma pessoa muito mais forte e corajosa. É a forma com a qual você lida com as adversidades, meu bem, não importa quais sejam, que vai mostrar para o mundo quem você realmente é. Faça valer a pena.

Não deixe que o mundo te transforme em alguém que você não conhece. Seja você, mesmo que doa. Mesmo que os outros reclamem. Mesmo que todos os mesmos insistam em te chamar de louco, perdido, estranho e coisa e tal. Aprenda que a normalidade é uma droga, meu bem. E droga faz mal. Droga mata. Então não se mate aos pouquinhos. Não queira ser como todos esses normais, que só falam das mesmas coisas, que só gostam das mesmas coisas, que só aceitam as mesmas coisas e que serão para sempre do mesmo jeitinho que são agora. Mudar faz parte da vida, meu bem. Então mude, sim. Mas mude sem perder a essência. E a leveza.

Seja simples. Seja do bem. E não fique querendo ter a vida dos outros, pelo amor de Deus. Pode ser que ela seja mesmo maravilhosa. Pode ser que seja uma porcaria. Quem sabe, afinal? Agradeça pelo que você tem. Por quem você é. Pelas coisas e pelas pessoas que você vem colecionando ao longo do caminho. Importe-se com quem se importa com você. Queira bem. Não seja maledicente, nem falso, nem egoísta. Por favor, não seja a pessoa que você não queria ter como amigo de jeito nenhum. Seja bom. Seja de verdade.

E nunca, nunquinha mesmo, deixa de demonstrar amor por quem você ama. Não precisa falar. Não precisa provar. Não precisa de confete, de purpurina, de alto-falante. Ame simplesmente. Sem frescura. Sem censura. Sem não-me-toques.

Ame, meu bem. Com doçura. Com verdade. Com sentimento. Ame todos os dias, sempre. Sem medo. Sem vergonha.

Olha, por último, também vou te pedir para que seja generoso e grato, sabe? Porque a generosidade e a gratidão são uma das coisas mais preciosas desse mundo inteirinho. Então seja generoso e grato, meu bem. Com a vida. Pela vida. 

Porque assim, pode apostar, ela também se lembrará de ser generosa e grata com você, todo dia um pouquinho. "



Ana Paula Ramos