"Não julgue os outros só porque os pecados deles são diferentes dos seus."

"Depois de um tempo, você ainda vai lembrar dessa ferida que rasgou fundo o teu peito. Mas vai saber também, que foi apenas uma página do capítulo passado. E que o capítulo que você está agora. Ah, esse sim é o mais interessante."



terça-feira, 8 de abril de 2014


"Somos o que ficamos depois de sofrer. Porque na dor encontramos uma honestidade que não há em nenhum outro sentimento. Porque na dor encontramos uma urgência que não há em nenhum outro lugar. Porque na dor encontramos uma autenticidade que não há em nenhum conselho. 
Ninguém usará disfarces, adiamentos, mentiras quando sofre. É quando nos conhecemos, nos aceitamos e passamos a amar as pequenas gentilezas e descobertas.
Somente aquele que cuidou de um pai ou mãe doente entenderá o que é ser filho. Somente aquele que se separou ainda amando entenderá o que é casamento. Somente aquele que perdeu um parente numa tragédia entenderá o que é fé. Somente aquele que foi mendigo em sua casa entenderá o que é generosidade.Sofrer é entender a si mesmo para ouvir com mais atenção e empatia.
Por mais angustiada que seja a perda, por mais gritante que seja a separação, por mais inimaginável que seja a injustiça, temos uma incrível e maravilhosa capacidade de sobrevivência, de se regenerar, de despertar das ruínas, de seguir em frente."

Fabricio Carpinejar