"Não julgue os outros só porque os pecados deles são diferentes dos seus."

"Depois de um tempo, você ainda vai lembrar dessa ferida que rasgou fundo o teu peito. Mas vai saber também, que foi apenas uma página do capítulo passado. E que o capítulo que você está agora. Ah, esse sim é o mais interessante."



sexta-feira, 31 de julho de 2015


"Nunca gostei daquilo que me encanta e vai embora. Estrelas-cadentes só me serviam pra provar que qualquer brilho é fugaz; há sempre a escuridão depois. Dois lados da moeda, dois gumes da faca. Se perder num olhar e acreditar ter achado abrigo é o primeiro passo para perder o controle de vez. E, ainda assim, o que diria a mim mesmo caso topasse com alguém que eu soubesse que não poderia ficar? Entregar-se é um tanto relativo, mas viver o momento é palpável e real. Mesmo que você não coloque tudo de si. Ou se doe por completo. O que vale nessa Vida são as lembranças que levamos conosco, as histórias que podemos contar e os sorrisos que se abriram por nossa causa. Queria que aquela estrela-cadente da minha época de menino demorasse uma eternidade pra passar, mas ela me ensinou que as coisas duram o tempo que tem que durar. O que fica é Saudade. O que se repete é vontade. Talvez eu nunca tenha gostado do circo porque, depois da lona desmontada, sobrava um terreno vazio. Ninguém ali brincava mais. E sobrava em mim uma vontade desesperada de fugir com ele e rir eternamente. Nenhum riso é pra sempre. Graças a Deus que nenhuma dor também."


Gustavo Lacombe