"Não julgue os outros só porque os pecados deles são diferentes dos seus."

"Depois de um tempo, você ainda vai lembrar dessa ferida que rasgou fundo o teu peito. Mas vai saber também, que foi apenas uma página do capítulo passado. E que o capítulo que você está agora. Ah, esse sim é o mais interessante."



quinta-feira, 6 de agosto de 2015


"Ela não sabe o preço da culpa que carrega calada por erros que nunca foram dela. Ir embora talvez tenha sido uma das melhores coisas que ele fez no tempo em que estiveram juntos. Ela se martirizou por um tempo. Não conseguia aceitar. Sempre procurava por respostas para as perguntas que a vida acabou colocando na sua frente. Não comia direito. Não tinha vontade de ver ninguém. Aquela roupa que ela sempre amou, nunca mais quis vestir. O quarto escuro e as lágrimas, quando procurava nas redes sociais um motivo a mais para despedaçar seu coração, eram suas novas companhias.

Ele que quis jogar tudo para o alto. Ele que nunca soube direito o que queria. Ele que nunca soube viver sozinho, e muito menos junto com uma pessoa tão incrível quanto ela. Ele que sempre falou da boca pra fora que a amava. Ele que sempre manteve outras prioridades à frente dela. Ele que mentiu quando se encontrava com a ex, enquanto ela remava o barco pelos dois.
O que faltava de amor dele por ela, sobrava no trabalho que ela conquistou  no caminho. E foi nele que ela encontrou força para seguir em frente. A cada amanhecer ela se sentia mais segura. A cada anoitecer um agradecimento  por nunca ter desistido de si mesma. A cada lembrança dele, um sorriso no rosto pelo amor próprio ter vencido mais uma vez.
E só uma palavra resume tudo: Obrigado.
Obrigado por fazê-la enxergar o quão grande é esse mundo, e o quão pequenas são algumas pessoas. Obrigado por deixar que ela seja passageira e comandante do seu barco rumo à felicidade. Obrigado por mostrar a ela que é sempre possível recomeçar, de um jeito novo e muito melhor.
 Ela sorriu. Continuou indo para frente. Me desculpe, ou não. Mas tem coisas na vida que a gente tem que aprender de vez."