"Não julgue os outros só porque os pecados deles são diferentes dos seus."

"Depois de um tempo, você ainda vai lembrar dessa ferida que rasgou fundo o teu peito. Mas vai saber também, que foi apenas uma página do capítulo passado. E que o capítulo que você está agora. Ah, esse sim é o mais interessante."



terça-feira, 6 de outubro de 2015

"O amor é uma escolha. Não um sacrifício."




"Um dia, vocês estão bem. De repente, você muda de ideia e vai embora. Só pra você saber, ela ia se casar com você. Hoje, ela já está bem. De repente, você liga e diz: “Não fiz tudo o que poderia ter feito. Quero voltar”.
Se um dia você voltar, pelo bem dela, aprenda algumas coisas. Faça mais do que ela espera. Levante e faça o café. Dê um sorriso, e não se esqueça, cafuné. Seja sincero. Não traga as mesmas histórias. Jogue fora as roupas velhas. Cante músicas novas. Encha o pulmão. Dance sem razão. Apaixone-se além da racionalidade. 
Se um dia você voltar, seja atencioso. Uma vez ou outra, leve o café na cama. Sussurre no escuro: “O que você sempre quis fazer, mas ainda não teve oportunidade?”.
Se um dia você voltar, seja presente. Uma vez ou outra, compre flores e deixe um cartão: “Eu não posso deixar de te amar nem por um segundo”. Seja educado. Não levante a voz. O grito da manhã é o silêncio na noite.
Se um dia você voltar, não seja tão egoísta. Faça um gesto inesperado. Desmarque o futebol. Leve-a pra jantar. Quando ela se arrumar, segure sua mão. Tenha aquela sensação no peito. É ela. Escute a sua respiração. Você precisa dizer: “Eu amo você.” Ponto final. Ah, antes, aquele vestido não é para outras mulheres. É pra você.
Se um dia você voltar, seja fiel. Onde começa a mentira termina a confiança. O amor é uma escolha. Não um sacrifício. Entregue seu coração. Somente assim você poderá guia-lá pela mão. Faça um voto silencioso de protegê-la do mundo. Decida quem você quer ser. Um eterno jogador ou o amor? Seja responsável. Algumas palavras usadas não podem ser retiradas. Então, não se esqueça das palavras que falou. Das promessas que quebrou. Tenha intimidade. E isso não é apenas puxar o cabelo e prender na cama. Procure abraçar, apenas, para aquecer. Cuide dela, e ela cuidará de você. Não vire para o lado. Procure palavras. A conversa e o sexo andam de mãos dadas.
Se um dia você voltar, o futuro estará ao seu lado. O passado, por favor, deixe de lado. Se um dia você voltar, coloque o amor em primeiro lugar. Vão chamar você de louco. Se você desistir, que bom, não era amor."

Do lindo Ique Carvalho