"Não julgue os outros só porque os pecados deles são diferentes dos seus."

"Depois de um tempo, você ainda vai lembrar dessa ferida que rasgou fundo o teu peito. Mas vai saber também, que foi apenas uma página do capítulo passado. E que o capítulo que você está agora. Ah, esse sim é o mais interessante."



terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sincero com você mesmo

Parece fácil, mas é sofrido ter que ser verdadeiro com a gente mesmo. Vivemos de sonhos, fantasias, percepções, idealizações, e às vezes mascaramos a realidade para permanecer na ilusão. Quem consegue, verdadeiramente, mudar? Sair de uma situação conflitante e encarar um futuro desconhecido, vazio, incógnito? Melhor ficar onde se está, muitos pensam: quem sabe as coisas não mudam? Eu já vivi um momento assim alguns anos atrás, em que eu sabia que era preciso ser verdadeira comigo mesma, mas isso me traria uma série de consequências que eu não poderia prever. Uma música, na época, me servia de trilha sonora, e de tanto escutá-la, acabei tomando coragem para mudar de vida. Ok, uma música sozinha não tem esse poder, eu tinha outras motivações, mas ela ajudou. A música era True to Myself, do Ziggy Marley. Se você também estiver precisando de um empurrão, aí vai a letra:

Life has come a long way

since yesterday (I say)

And it´s not the same old thing

over again (I say)

Just do what you feel

and don´t you fool yourself (I say)

Cause I can´t make you happy

unless I´am ( I say, I say, I say)

I´ve got to be true to myself

Day in, day out, I´ve asked many questions (I say)

Only to find the truth it never changes (I say)

If you don´t deal with it

it keeps killing you a little by little (I say)

Call me selfish if you will

My life I alone I can live (I say, I say)

I´ve got to be true to myself

I don´t care if it hurts

I´m tired of lies and all theses games

I´ve reached a point in life

Hey, no longer can I be this way

Don´t come crying to me

I too have shed my share of tears

I´m moving on

Yes I´m grooving on

Hey, well I´m finally free

I´ve got to be true to myself


A letra em português diz mais ou menos o seguinte: que o cara se deu conta que a vida avançou e que já não é a mesma coisa, é hora de fazer o que tem vontade e não se enganar, não se pode fazer o outro feliz a menos que se seja feliz, os dias passam e nos fazemos muitas perguntas, só pra descobrir que a verdade nunca muda. Se a gente não enfrenta isso, vai morrendo aos poucos. Podem nos chamar de egoístas, mas só nós podemos viver nossa própria vida, não importa se magoa. Chega de mentiras e jogos, alcançou-se um ponto na vida em que não se tolera mais essas coisas. Não adianta chorar, ele também já chorou sua cota de lágrimas, mas está mudando e está finalmente livre: é preciso ser verdadeiro consigo mesmo.


(Martha Medeiros)