"Não julgue os outros só porque os pecados deles são diferentes dos seus."

"Depois de um tempo, você ainda vai lembrar dessa ferida que rasgou fundo o teu peito. Mas vai saber também, que foi apenas uma página do capítulo passado. E que o capítulo que você está agora. Ah, esse sim é o mais interessante."



quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Fica bem, meu amor...

Vou tentar te escrever. Vou tentar manter a doçura, talvez saia um pouco de amargura  só que tentarei ser doce até o fim. Essas linhas serão eternas. Tudo que escrevi pra ti vai ficar aqui. Vai conter cada pedaço de sentimento que eu te entreguei.   Esse sentimento vai continuar aqui. Vai ficar aqui intocável na poesia. Congelado. Estático. Imutável. Triste pra sempre. Assim, como os espinhos dos  livros que eu tanto amo, livros escritos para amores impossíveis. Amores contrariados.
 Mas amo mesmo assim. Eu sei que você está pensando que eu sempre fantasio. Ora, meu amor, a fantasia foi toda minha. Mas, vou seguir. Você está seguindo. Quando penso nisso  sinto os cacos de vidro  na garganta, toda vez que engulo saliva e palavras não ditas. Vou seguir um caminho mais doloroso, talvez.
Vai ser assim, né? Por um tempo só vou ter esse  nó na garganta. Esses labirintos que vou tentar completar com todos os livros do mundo e que me deixarão cada vez mais perdida. Essa ausência de coisa alguma que vou preencher com músicas que falam de amor assim e que me deixarão sempre tão vazia de ti. O desespero da ineficiência. Mas, agora... você vai seguir um caminho, tentar ser feliz... encontrar alguém pra corresponder as suas expectativas, seus desejos, suas afeições. Alguém... que não será eu.  É isso que eu vejo. É isso que eu sinto. Você e Ela. Nunca nós dois. Sempre separados. 
Difícil te dizer adeus, talvez eu nunca consiga. Queria ter te ensinado alguma coisa. Queria ter te ensinado a se sentir amado.
Só quero te dizer que era mentira quando eu disse que você tinha matado a fé que eu tinha. Ela continua aqui. Eu sempre fui uma menina cheia de fé. De esperança. Mas, você sabe o que dizem sobre esperança? Dizem que é a última que morre e a primeira que mata. Eu estou cansada de morrer todo dia. Sim, mas voltando a fé... eu acredito em você, mesmo que todos digam o contrário... eu torço por você...eu te quero muito bem... e eu vou continuar querendo. Durantes os anos, você vai ver... vou estar discretamente em lugares estratégicos te aplaudindo. Eu prometo. Eu sempre vou estar lá pra te aplaudir. E acredita, você terá muitas ocasiões assim. Eu acredito. 
 Talvez seja melhor assim, eu tenho que ter tempo pra crescer e depois pra voltar a ser criança. Tenho que conhecer coisas novas. Me encontrar e me perder mais algumas vezes. Tenho que encontrar alguém que sinta tanta falta de mim tanto quando eu sinto de você.  Eu tenho que seguir. Deixar você seguir. 
Sabe o que me fez sorrir nesse instante? Pensar que você pode lembrar de mim. E  nesses dias terei esperança de que você também sinta uma saudade incoercível de mim... Vou sentir tanto a tua falta. Mas prometo orar por ti sempre. Prometo te amar sempre. 
Se você ainda quiser, a gente toma chá aos 60,70, 80 anos. Eu sei que eu ainda vou querer. Eu sei que ainda vou te amar.  E eu sei também que isso nunca vai mudar. Eu sei que eu sou feliz por ter te encontrado nessa terra de granito. Eu sei que vou continuar a mesma. E você sabe que vou mudar muito pouco.  Vou continuar sangrando mais que todos  por aqui, nesse mundo aonde o céu do amanhecer é amarelado feito um girassol e salpicado com nuvens vermelhas, iguais as lágrimas que rolam pelo meu rosto enquanto escrevo essas linhas.

Fica bem, meu amor...