"Não julgue os outros só porque os pecados deles são diferentes dos seus."

"Depois de um tempo, você ainda vai lembrar dessa ferida que rasgou fundo o teu peito. Mas vai saber também, que foi apenas uma página do capítulo passado. E que o capítulo que você está agora. Ah, esse sim é o mais interessante."



terça-feira, 23 de agosto de 2011

Eu sem edição!

Foto de maio de 2010 feita pelo Andi, sem nenhum tipo de edição, eu tinha acordado a poucas horas, tinha passado a noite na maternidade com a minha irmã.  Adoro essa foto!

Tenho cabelos pintados, para esconder os fios brancos. Não me lembro exatamente em que ano eles começaram a branquear...Tenho algumas rugas em volta dos olhos, também não me recordo quando elas começaram a aparecer.Tento disfarçá-las, tantas novidades no campo da dermatologia, achei por bem aproveitá-las. De uns anos para cá descobri os cremes e aí compro um aqui, outro ali e no final não uso nenhum, mas compro, só de olhá-los na prateleira já percebo que as rugas se retraem.
Sou assim, vaidosa, mas não sou em excesso, penso que sou na medida certa, na medida correta para uma mulher.Enfim os anos passam e as marcas que eles deixam em nós, não têm como conter.Nem pretendo isso. 
Acho que cada marca que meu corpo carrega tem uma linda história. Às vezes me pego na frente do espelho descobrindo uma nova ruguinha e já me coloco a pensar o que a causou. Depois reencontro com outra que já está lá vincada há anos e me recordo que ela apareceu quando perdi um grande amor. 
Poderia enumerar também a história de cada fio de cabelo branco.Não quero me desfazer de nenhuma dessas marcas, apenas amenizá-las, acho que mereço isso.  A vida me deve isso.
Atualmente a parte que merece mais atenção minha tem sido a cabeça.
Tento todos os dias colocá-la no lugar, equilibrá-la, alimentá-la com sonhos e alegrias.
Corpo e mente caminham juntos, se um estiver em estado lastimável o outro provavelmente vai se deteriorar.Não escondo minha idade, não adiantaria falar que tenho vinte e cinco e apresentar um filho de quinze. .Metade deles, bem vividos, a outra metade muito sofrida. Mas é exatamente aí que está o encanto da minha idade. Conheci de tudo um pouco, das lágrimas aos sorrisos  e ambos me fizeram ser essa pessoa que sou hoje. Ficaram as rugas no rosto e na alma, mas também ficaram sorrisos em ambos. Minhas rugas mais bonitas são aquelas marcas de expressão que eu adquiri por tanto sorrir, muitas vezes, quando o coração chorava.


Silvana Duboc