"Não julgue os outros só porque os pecados deles são diferentes dos seus."

"Depois de um tempo, você ainda vai lembrar dessa ferida que rasgou fundo o teu peito. Mas vai saber também, que foi apenas uma página do capítulo passado. E que o capítulo que você está agora. Ah, esse sim é o mais interessante."



segunda-feira, 2 de abril de 2012

Essa rua parecia tão grande, acho que era por que era o nosso mundo inteiro!


A rua continua lá, houve algumas mudanças, no terreno vazio onde brincávamos hoje tem um super mercado, o ribeirão onde muitas vezes tomamos banho escondidas dos nossos pais não passa de uma vala com um cheiro horrível e hoje ela parece tão pequena em vista do tamanho que tinha para mim na minha infância, tudo era vivido ali, todas as alegrias, as tristezas, mesmo aquelas que só eu sentia como aquelas compartilhadas com aquelas pessoas que graças a Deus ainda fazem parte da minha vida.  Ontem meu filho recebeu alguns amigos que estudaram com ele do pré escolar até a 6 série e por coincidência a Aly postou essa foto. Me lembrou das palavras que  falei para pra ele no dia que ele completou 15 anos, sobre a importância de manter os laços de amizades adquiridos nessa primeira fase da vida. 
Nessa pequena grande rua cresceram meninas que hoje são grandes mulheres. Mães, trabalhadoras, guerreiras e claro poderosas!
São muitas as lembranças, as brincadeiras, as brigas, os segredos compartilhados, alicerces da minha vida hoje, dos meus valores, pessoas que procuro manter contato sempre porque fazem parte da pessoa que sou agora. Vieram  alguns (pouquíssimos) novos amigos na minha vida adulta, mas como os amigos conquistados neste pequeno grande mundo que foi essa rua para mim não se comparam.
Dificil eu passar por ali hoje, mas cada vez que passo meu olhar é diferente e cada vez ela se torna menor fisicamente falando, mas enorme nas minhas lembranças e no meu coração. ESSA RUA JÁ FOI MEU MUNDO INTEIRO!


Ana martins