"Não julgue os outros só porque os pecados deles são diferentes dos seus."

"Depois de um tempo, você ainda vai lembrar dessa ferida que rasgou fundo o teu peito. Mas vai saber também, que foi apenas uma página do capítulo passado. E que o capítulo que você está agora. Ah, esse sim é o mais interessante."



quinta-feira, 20 de agosto de 2015


"A verdade é que eu nasci velha.(...) A verdade é que morri muitas vezes. E nasci de novo, insistentemente. Nasço criança sempre que descubro um novo amigo. Quando lateja o meu amor pelo meu filho. (...)  Nasço de tanto amor que sinto. A vida me gasta, mas não me envelhece, porque eu insisto na alegria.  Quanto mais o tempo avança, mais ingênua eu me torno,  mais crianças descubro em mim.
A verdade é que sou uma geminiana boba, que adora ganhar presente e contar piadas só pra ouvir risadas em coro. Boba de colecionar amores, irmãos e novos amigos – mesmo que nunca  mais os veja. Boba de não botar maldade e de vez em quando me ferir. Sou menina de sempre, que acorda acreditando que hoje vai ser melhor que ontem.

Nasci velha e a cada dia remoço um pouco por dentro. O tempo dá sempre um jeito de aparecer pelo corpo – e eu o acolho sorridente, porque só tem me feito bem. Pequenos volumes deselegantes habitam meu corpo sem pedir licença –  é no que dá exercitar tanto a cabeça e acorcundar o corpo na aflição matemática do pensar sem fim.
A verdade é que a vida é uma eterna batalha entre o mau humor e a alegria. Todo dia tenho a chance de escolher qual dos dois vou vestir. Prefiro repetir o sorriso quase todo santo dia, porque já sei que ele vai me cair bem."

Cris Guerra