"Sou como a haste fina que qualquer brisa verga, mas nenhuma espada corta."

Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter, calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida.”

"Não julgue os outros só porque os pecados deles são diferentes dos seus."


Oração Diária _( Clique)

quinta-feira, 20 de agosto de 2015


"A verdade é que eu nasci velha.(...) A verdade é que morri muitas vezes. E nasci de novo, insistentemente. Nasço criança sempre que descubro um novo amigo. Quando lateja o meu amor pelo meu filho. (...)  Nasço de tanto amor que sinto. A vida me gasta, mas não me envelhece, porque eu insisto na alegria.  Quanto mais o tempo avança, mais ingênua eu me torno,  mais crianças descubro em mim.
A verdade é que sou uma geminiana boba, que adora ganhar presente e contar piadas só pra ouvir risadas em coro. Boba de colecionar amores, irmãos e novos amigos – mesmo que nunca  mais os veja. Boba de não botar maldade e de vez em quando me ferir. Sou menina de sempre, que acorda acreditando que hoje vai ser melhor que ontem.

Nasci velha e a cada dia remoço um pouco por dentro. O tempo dá sempre um jeito de aparecer pelo corpo – e eu o acolho sorridente, porque só tem me feito bem. Pequenos volumes deselegantes habitam meu corpo sem pedir licença –  é no que dá exercitar tanto a cabeça e acorcundar o corpo na aflição matemática do pensar sem fim.
A verdade é que a vida é uma eterna batalha entre o mau humor e a alegria. Todo dia tenho a chance de escolher qual dos dois vou vestir. Prefiro repetir o sorriso quase todo santo dia, porque já sei que ele vai me cair bem."

Cris Guerra