"Não julgue os outros só porque os pecados deles são diferentes dos seus."

"Depois de um tempo, você ainda vai lembrar dessa ferida que rasgou fundo o teu peito. Mas vai saber também, que foi apenas uma página do capítulo passado. E que o capítulo que você está agora. Ah, esse sim é o mais interessante."



domingo, 21 de maio de 2017

A vida pode ser boa, se quisermos!


Se engana quem acha que as coisas que acontecem na vida da gente estão sendo controladas por nós. Nada nessa vida tem nosso controle e tudo vem na forma que tem que vir, para nos ensinar algo. Eu achava que tinha tudo sob controle mas eu não tinha, lá fui eu mergulhar de cabeça na mesma poça rasa, resultado, ferimentos, e dor, muita dor. Mas como qualquer dor essa vai passar com o tempo. Falo isso tudo porque o que me aconteceu no ultimo mês me fez ver o quanto eu mudei, finalmente parei de remexer no lixo do passado, infelizmente nem todos fizeram o mesmo, alguns insistem em chafurdar na mesma lama de sempre com o detalhe que nunca é na lama deles é sempre na dos outros.
Tudo bem, alguns amadurecem, outros apodrecem como diz o ditado. O importante nisso tudo foi o que eu aprendi. Eu realmente não tinha parado pra pensar no que vai ser da minha vida quando meu filho entrar pra faculdade, coisa de mãe eu acho, ficar adiando essas coisas. Então isso tudo me fizeram parar pra pensar no que vou fazer da minha vida daqui pra frente e acreditem vejo um horizonte cheio de oportunidades, coisas fantásticas, vejo oportunidade de começar uma nova vida em outro País e ainda ajudar meu filho com a faculdade. Era a luz no fim do túnel que eu não estava querendo ver, e a oportunidade ali dando na minha cara pra eu acordar e eu nem ai, sonhando com coisas que não são pra mim, porque simplesmente não dependem somente de mim para se tornarem reais. Eu vou atrás somente do que depende exclusivamente de mim pra se realizar. 
Não vou dizer que toda essa decepção do ultimo mês principalmente não está doendo, está e muito, mas é como uma gripe, alguns dias de cama, depois o começo da melhora e enfim livre dela. 
Sigo enfrente, incinerei todo o lixo do passado, não vivo dele, já me perdoei dos meus erros, já perdoei o erro dos outros e não preciso de mais nada. A vida pode ser simples se quisermos, pode ser maleável, leve... como aquele sono gostoso que tive dias atras numa viagem. São esses momentos que valem a pena ser lembrados e são eles que nos fazem abrir os olhos para novos horizontes.

Desejo maturidade a todos e o meu melhor sorriso!
Abraços meus.