"Não julgue os outros só porque os pecados deles são diferentes dos seus."

"Depois de um tempo, você ainda vai lembrar dessa ferida que rasgou fundo o teu peito. Mas vai saber também, que foi apenas uma página do capítulo passado. E que o capítulo que você está agora. Ah, esse sim é o mais interessante."



terça-feira, 8 de agosto de 2017

você vai perder pessoas importantes ao longo da sua vida e o melhor que se fazer a respeito é agradecer pelo caminho até então compartilhado. pessoas que até então julgávamos indispensáveis para o nosso bem-estar e que hoje já não mantemos contato: acontece. muitas e muitas vezes. é natural, quase que orgânico. cê vai repelir alguém da sua pele sem saber, assim como será expelido de maneira razoável e entenderá, ali, ali naquele ponto, que viver também é sobre seguir. às vezes sem se questionar ou criar teorias do porquê da perda, da partida. alguns laços vão se desfazer, conhecidos passarão a nem sequer notar sua mudança (de vizinhança, estado, país, emocional, social, profissional, etc etc etc), você desconhecerá o cheiro, o aroma, a vontade de estar junto. porque algumas coisas se perdem e não precisa haver explicação. você vai soltar a mão da sua melhor amiga no supermercado enquanto ela decidirá seguir sozinha por aquele trajeto que a você não faz sentido. você mudará de hábitos e consequentemente aquela pessoa, aquela mesma que te jurou amor eterno, escorrerá pela sua mão e você não conseguirá segurá-la. vocês se desencontrarão em teses, conceitos e maneiras de observar a vida. você vai perder alguém como se perde um dente. porque, por mais cruel e inumano que isso soe, é exatamente assim o destino da vida e seus fluxos: segue, como um rio, para não voltar nunca como antes. [se voltar, volta outro, diferente, com outras formas e experiencias]
às vezes não tem nada para se extrair do fim. às vezes, guardar a lembrança e todas as sensações que aquela relação te trouxe pode ser o que de mais honesto você pode entregar àquela circunstância.
você não tem controle sobre quem quer e vai sair da sua vida, você só pode agradecer, admirar ou respeitar a ordem natural do universo.