"Não julgue os outros só porque os pecados deles são diferentes dos seus."

"Depois de um tempo, você ainda vai lembrar dessa ferida que rasgou fundo o teu peito. Mas vai saber também, que foi apenas uma página do capítulo passado. E que o capítulo que você está agora. Ah, esse sim é o mais interessante."



quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013



"Há algo em mim que não desaprende esse caminho... Que segue, quando, aparentemente, eu paro. Que continua a luzir, mesmo quando eu tropeço nas minhas sombras. Há algo em mim que me salva de mim. Que me leva pela mão para brincar. Para conhecer o que continua vivo e belo além de toda e qualquer gaiola... Além dos meus tempos de muda. Algo que me mostra uma paz intensa e verdadeira... Que não me deixa esquecer que continuo a ter asas, mesmo quando eu não voo..." 

Ana Jácomo







"Ah, vamos dando risada que a vida nos chama não da pra chorar."












Maiakóvski

"Este mundo continua girando e não há tempo a desperdiçar."





quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013



"Primeira atitude que temos que tomar quando não estamos bem é reconhecer isto! Ninguém precisa estar obrigatoriamente bem o tempo inteiro. Todos os dias. Não existe essa falsa felicidade que é vendida em todos os lugares. Quer dizer, existe sim, mas para propagar mais frustração no coração das pessoas. Passar pelos invernos da alma nos faz crescer. Só as crianças querem o verão o tempo inteiro. Pois elas precisam se divertir e sorrir muito. Pessoas adultas que querem amadurecer, precisam conhecer o frio e a escuridão de seus espíritos também. Quem consegue passar por estes períodos certamente se torna mais apto a seguir para as próximas etapas da evolução. Então... Viva o seu momento, aprenda e depois levante-se mais forte."



Tico Santa Cruz





“Talvez seja melhor viver seu conformismo, seu medo e indecisões. Suas rasuras e atrasos, pois não há acréscimo em viver do orgulho de não permitir-se; das frustrações daquele caminho cujos passos, não tocaram. Não há incerteza maior do que aquele sabor ocre que fica na pauta de um rascunho que nunca ansiou ser esboçado. Essa amarra que desbota o desaguar bonito das coisas que vem até os lábios e deles voltam. É lamentável ficar preso pelas escolhas e represar amorosidades desse fluxo findado e entregue nas próprias mãos. [...] Perde o tempo, quando na verdade o buscar das coisas e nuances, de certa forma, se revela mesmo é no outro e para nós.
Por que sou daquelas que vivo minhas querências e incertezas também, mas eu arrisco e me inundo de verdades e sentimentos. E creio que não seja fácil deixar a plateia. Nasci talhada pelo Amor, pelo desejo mútuo de completude, mesmo eu sendo metade, impermanência. Não aprendi a viver de marés, de estações. Aprendi a colorir minhas coragens e deixar aquela lágrima cair quando tiver de cair, e deixar meus sentimentos bem limpinhos, puros e despidos de qualquer vir-a-ser, para o hoje e não um amanhã. Como sou feita de cheganças me desfaço de armaduras quando a vida me propõe ser franca. Por isso concedi as cartas, abri as janelas com uma grandiosidade de quem se olha nos olhos e confessa-se ... E eu mesmo, não perdi nada, pincelei meus arco-íris com os tons concedidos e guardo o que de contemplativo foi e é... Sopram naquela janela colorida por sinal, a mesma brisa, o mesmo Amantes-amados, beijando as águas na maciez do agora em que  lavo minhas mãos". 


Fernanda Fraga




"Não nasci inteira. Abri os olhos a primeira vez e me estilhacei. Passei a vida recolhendo pedaços de mim, me encontro em lugares inesperados, me inauguro a cada milagre que desvendo. [...] Meu riso também não veio pronto, nasceu de muitas lágrimas."


Carine Morandi




"Fim de tarde. Dia banal, terça, quarta-feira. Eu estava me sentindo muito triste. Você pode dizer que isso tem sido freqüente demais, ou até um pouco (ou muito) chato. Mas, que se há de fazer, se eu estava mesmo muito triste? Tristeza-garoa, fininha, cortante, persistente, com alguns relâmpagos de catástrofe futura. Projeções: e amanhã, e depois? e trabalho, amor, moradia? o que vai acontecer? Típico pensamento-nada-a-ver: sossega, o que vai acontecer acontecerá. Relaxa, baby, e flui: barquinho na correnteza, Deus dará."


Caio Fernando Abreu 


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Os gestos, as atitudes, as palavras mentem...mas o olhar nunca mente!


"Nos anos 70, Marina Abramovic viveu uma intensa história de amor com Ulay. Durante 5 anos viveram num furgão realizando todo tipo de performances. Quando sentiram que a relação já não valia aos dois, decidiram percorrer a Grande Muralha da China; cada um começou a caminhar de um lado, para se encontrarem no meio, dar um último grande abraço um no outro, e nunca mais se ver.


23 anos depois, em 2010, quando Marina já era uma artista consagrada, o MoMa de Nova Iorque dedicou uma retrospectiva a sua obra. Nessa retrospectiva, Marina compartilhava um minuto de silêncio com cada estranho que sentasse a sua frente. Ulay chegou sem que ela soubesse e... Foi assim." 








Gabriel Garcia Marquez












"Sempre que enfrentei moinhos foi sozinho e sem ninguém ."

















"Pássaros criados em gaiola, acreditam que voar é uma doença."


A. Jodorowsky






Hilda Hilst



"Convalescente das emoções mais primárias, recomeço."



"Agradeço aos Meus Guias de Luz por terem me dado a fluidez das Águas e a fortaleza das Rochas. Tenho tudo que preciso para me erguer. E isso é tudo o que importa."

Marla de Queiroz




"Que doa. Que rasgue cada véu de ilusão que foi criada. Que as lágrimas escorram gordas pela face impassível, que se derramem as retinas se o pranto de água e sal não for suficiente. Que entorpeça, que me leve à beira da loucura essa sutura mal feita. Ferida que não cicatrizou, eu estava certa. Havia uma infecção emocional que apenas um bisturi poderia extirpar. Que seja. Não faço mais curativos e nem lanço mão de placebos. Que seja insônia, agonia, desespero se for este o caso. Não conheço vida sem quaisquer umas destas emoções. Mas que venha tudo: o cru, o imundo, o insuportável. Que eu possa sentir até o fundo dos poros, que todo o veneno amoleça minhas veias, que a dor, antes obsoleta, pois a vida exigia uma sucessão de alegrias, me corroa com inteireza."

"Mas que eu renasça... E cresça.
E que possa receber, após esta limpeza, a paz.
Desejo coragem para quem nasceu pra sentir demais."


Marla de Queiroz


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013





"Já aconteceu de eu quase chorar por ter tropeçado na rua, por uma coisa à-toa. É que, dependendo da dor que você traz dentro, dá mesmo vontade de aproveitar a ocasião para sentar no fio da calçada e chorar como se tivéssemos sofrido uma fratura exposta."


 Martha Medeiros





"Ninguém precisa ser feliz todo dia, pelo amor de Deus. Nem se fazer de forte, só para inglês ver. É preciso aceitar a tristeza. É preciso aceitar a fraqueza. É preciso sentar no chão e chorar, se não estiver dando conta. Me desculpem quem chama isso de "se fazer de vítima". Mas se estou TRISTE, ESTOU TRISTE. E não tenho pena de mim, muito pelo contrário. Eu tenho maior orgulho de me aceitar. Feliz ou triste, eu ME ACEITO. E me acho muito foda por isso."





Fernanda Mello




"Como me arrependo do choro engolido, do elogio economizado, do insulto recebido sem me posicionar, da trepada sem afeto, do poema forçado, do colo que não pedi, do conselho que dei quando eu mal sabia de mim mesma, da ferida que causei por um motivo qualquer, da ferida que me fizeram e que não curei com o perdão. Quantas palavras foram gastas para falar do silêncio. Quantos abraços foram aceitos impregnando o meu campo energético com um peso denso, e quantas vezes me protegi de uma carícia sincera. Quantas vezes suguei e fui sugada chamando isto de bondade. Quanto mais adequada eu tentava ser, mas eu me perdia do que eu era. E abafei minha loucura no peito comprimido para ser socialmente agradável. E escrevi coisas otimistas quando estava sofrendo de tanto medo. E ninguém sabia que aqui do outro lado eu estava chorando. E deixei que me julgassem sábia quando sou apenas mais uma buscadora tateando no escuro à procura da luz que pretendo beber a grandes goles. Sou tão humana, Meu Deus! E no processo de lapidação, joguei fora algumas das minhas arestas, que talvez fossem o que eu tinha de mais valioso. Sou apenas alguém [...], que oscila, que anseia, que sofre, que ama, que acorda de madrugada pra pensar e tem inveja dos que dormem tão profundamente àquela hora. Não tenho nada que outra pessoa não possa desenvolver também. Não há limite que eu não possa superar. E se você me encontrar por aí, ou por aqui dizendo coisas e mais coisas, duvide de mim também. Sou apenas mais uma na multidão que, enquanto caminha, vai deixando pra trás certezas, adereços, endereços... "


Marla de Queiroz 



Hilda Hilst









"Se Deus existe quando ele me criou, determinou: com essa menina vai ser tudo ao contrário, tudo diferente, incomum. Nenhuma história simples, nada dentro do padrão e ela que se vire, dê um jeito, tire proveito. Sei lá deve ter um propósito né? Vai saber por que comigo tudo é assim, vai saber afinal o que a vida quer de mim. Sorte minha é que na receita ele colocou uma dose generosa de coragem."


Andréa Beheregaray




"Depois que alguém enxerga como você é por dentro, pouco importa aqueles que valorizam o que você tem por fora."

Calvin



“A vida, Senhor Visconde, é um pisca-pisca. A gente nasce, isto é, começa a piscar. Quem pára de piscar, chegou ao fim, morreu. Piscar é abrir e fechar os olhos - viver é isso. É um dorme-e-acorda, dorme-e-acorda, até que dorme e não acorda mais. A vida das gentes neste mundo, senhor sabugo, é isso. Um rosário de piscadas. Cada pisco é um dia. Pisca e mama. Pisca e anda. Pisca e brinca. Pisca e estuda. Pisca e ama. Pisca e cria filhos. Pisca e geme os reumatismos. Por fim, pisca pela última vez e morre.
- E depois que morre? - perguntou o Visconde.
- Depois que morre, vira hipótese. É ou não é?”

 Monteiro Lobato

domingo, 24 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013




Deu por hoje, agora só ir pra casa, me arrumar e curtir a noite. Depois dessa semana exaustiva mereço um descanso, boa companhia, conhecer pessoas novas, uma cervejinha... enfim, viver!






"Felicidade não é querer mais do que se tem, mas usufruir do que se conquistou junto com aqueles que ao nosso lado sempre estiveram nessa luta."


Tico Santa Cruz



"Elevo minhas mãos num brinde embriagado de novos horizontes." (Ju Fuzetto)


Depois de  4 dias de cama e de muitos mimos , meu filhote retorna à sua rotina normal. Graças a Deus com a saúde renovada, lindo e carinhoso como sempre. Foi cansativo mas me sinto renovada junto com ele. Amo sempre e pra sempre!



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Da série: "Clínica da perversão"





"O sujeito perverso não consegue reconhecer o belo, o raro, e o sincero. Duvida de tudo, das intenções de todos, projeta no mundo sua forma interesseira de se relacionar, perverte o amor por que é incapaz de senti-lo. Do amor só ouviu falar, tem vaga ideia. Falta-lhe, o essencial, o que nasce no vínculo primeiro, e na confiança de seu amor próprio. Quando a falha se instalou ai o mundo se torna um lugar sombrio e perigoso pois o sentimento de confiança básica não se instalou, passa então a duvidar do amor de todos, afinal não sente confiança no amor básico e primeiro (seu amor próprio). O sujeito perverso perverte o amor pois se sabe incapaz de vivê-lo".



Andréa Beheregaray




" Que na esquina de todas as dores, o amor seja o aconchego, o colo de que se necessita. Que na travessia da solidão, haja o preenchimento de nós mesmos por dentro como a melhor companhia. Que não falte amparo quando o abraço esperado estiver longe. E que nossa rotina de dores e amores que ficam e vão, que mesmo com todas as lacunas e vãos, possamos cumprir, nesta existência, lindamente a nossa missão..."

Marla de Queiroz


"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem."




Quem acredita sempre alcança!

Nascemos com um impulso vital chamado RESILIÊNCIA!










"Há muito que não me habito. Sou pedaço translúcido de um corpo amorfo que ninguém vê. Vagueio entre as montanhas da ilusão e os vales do desespero. Estou para além da linha de sentimentos antagônicos que separa a estaticidade da carne e o sangue que flui. Sou uma quase vida à solta num sonho imenso."



Carlos Roberto




 "O que eu poderia dizer a você, Catarina? A verdade? A verdade você já sabia, você tinha acabado de descobrir. As pessoas quebram. Até as meninas quebram. E, se as meninas quebram, você também pode quebrar. E vai, Catarina. Vai quebrar. Talvez não a perna, mas outras partes de você. Membros invisíveis podem fraturar em tantos pedaços quanto uma perna ou um braço. E doer muito mais. E doem mais quando são outros que quebram você, às vezes pelas suas costas, em outras fazendo um afago, em geral contando mentiras ou inventando verdades. Gente cheia de medo, Catarina, que tem tanto pavor de quebrar, que quebram outros para manter a ilusão de que são indestrutíveis e podem controlar o curso da vida. E dão nomes mais palatáveis para a inveja e para o ódio que os queima. Mas à noite, Catarina, à noite, eles sabem.(...)"



Eliane Brum - A Menina Quebrada


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013



"Não queria pedir muito. Queria emprestado um pouco do tempo. Escolher outro final. Queria que o outono voltasse e a primavera continuasse com as portas abertas, realizando a proximidade. [...] Que as coisas não tivessem acontecido tão depressa. Que as razões fossem gratuitas. Que as intenções não fossem perversas. Eu queria uma alma menos cansada. O coração mais silencioso. Uma espera menos cansativa. Que o caos tivesse outro nome, outra forma de se apresentar. Que a saudade não machucasse tanto. Que a dor não fosse agressiva. Que o perdão não chegasse muito tarde.  
Queria muito jogar fora a ilusão do esperado e que nunca chegou. Achar o que foi perdido. Queria fazer um novo pedido. Queria não ter interrompido o inventário da felicidade. Não atribuir defeitos à verdade. Não transformar o aposento fechado em um breu imaginário. Não queria o silêncio. Queria o barulho da necessidade sendo suprida pelo calor do abraço. A resposta que explodia e preenchia de alegria. Atender o legítimo desejo do coração solitário. O toque das mãos de quem se importava. A eficácia da palavra que nutria o íntimo.  
Queria que o carinho amenizasse o cansaço do corpo. Que a janela aberta aguardasse a brisa da noite anunciando, emocionado o sussurro de sua voz. 
Eu queria que a procura encontrasse o encontro e não o abandono. Que a loucura fosse menor. Que a volta não fosse sutil. Se eu pudesse, apenas se eu pudesse. Que o medo não tomasse assento. Que a paz fosse mais freqüente. Que a oportunidade fosse um pouco maior, mais larga e flexível. Que o ritmo fosse combinado. Que a branda verdade tivesse sido dita devagarzinho. A doce insistência permanente. Queria ter mergulhado na alternância de dar e receber. 
Eu nem queria muita coisa. Eu não desejei o impossível. Desejei o fundamental. Que o amor não tivesse morte súbita. Eu queria ter. Queria ser. Queria sentir um pouco mais. Eu queria o exclusivamente meu, e não o meramente ilustrativo."


Ita Portugal



"A gente sempre teve tempo pra pensar em tudo. A minha justificativa sempre adornou o erro sem deixar rastros, sem romper com a nossa cumplicidade imatura. Nunca pude diminuir a sua confiança porque nunca esperei por ela, apenas conquistei aquela terra. Cada um vivia com a sua poesia debaixo do braço, impossível de ser removida. (Sabemos que este meu caminho não pode ser adulterado ou consumido por suas malícias). Depois o meu mundo grudou no teu umbigo com uma rapidez que eu não pude notar. Hoje, distante, você ainda está comigo, impregnando as dúvidas. Você não me deixou dizer que aquele desabafo não era seu. Não me deixou dizer que aquela despedida não te vestia. Você não me deixou. Você foi, simples e inevitavelmente. Quase não senti o sopro dos seus passos, quase não vi você. 

Sei que a tua alma tem a necessidade de conhecer o abraço de cada destinatário. Esse texto é só mais um desfecho acostumado, uma frase que não sabe ser feliz: "deixo você ir e, por um momento, espero que não volte". Espero que não."

Priscila Rôde






"A vida é uma grande feira e tudo são barracas e saltimbancos."








Depois de monitorar de hora em hora por quase 36 horas de febre alta, a temperatura baixou pra menos de 37 graus. Mesmo com dificuldade de engolir e comer, meu filhote conseguiu se alimentar hoje e esta com a aparência bem melhor agora a noite. Mais um dia de repouso e muito carinho de mãe ele estará novinho em folha. Obrigada meu Deus! To exausta, mas ver a melhora dele me da animo! Amo sempre e pra sempre!


Boa noite pra quem ainda passar por aqui!


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


A vida não é justa, mas ainda é boa.
Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno .
Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e
familiares cuidarão. Permaneça em contato.
Pague o total de seus cartões de crédito, nunca o mínimo.
Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.
Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.
É bom ficar bravo com Deus, Ele pode suportar isso.
Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.
Quanto a chocolate, é inútil resistir.
Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.
Não compare sua vida com a dos outros. 
Você não tem ideia do que é a jornada deles.
Respire fundo. Isso acalma a mente.
Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre..
Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.
Use os lençóis bonitos, use roupa chique. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.
O órgão sexual mais importante é o cérebro.
Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você.
Enquadre todos os assim chamados “desastres” com estas palavras ‘Em cinco anos, isto importará?’
Sempre escolha a vida.
O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo.
Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.
Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.
Acredite em milagres.
Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.
Envelhecer ganha da alternativa — morrer jovem.
Suas crianças têm apenas uma infância.
Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.
Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.
Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os dos outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.
A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
Acredite, o melhor ainda está por vir.
Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.
Produza!
A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.


Regina Brett




"Existem prisões das quais algumas pessoas jamais hão de se libertar. Simplesmente porque por amarem tanto estar aprisionadas engoliram a chave. Presas a insegurança, a desconfiança, ao desamor. Não são capazes de conviver com as intermitências da vida. Qualquer balanço lhes desequilibram. Mas o pior nessas pessoas é que elas são tão obcecadas por essa prisão que não conseguem sequer enxergar que as grades estão dentro de seus próprios corações. "

Para alguns prisioneiros a liberdade é uma ofensa."



 Tico Santa Cruz


"Quando a gente gosta é claro que a gente cuida."



Tarde de ontem toda com febre de 39 graus, que só deu uma baixada durante a noite, uma noite sem dormir atenta a qualquer chamada do meu filhote, to exausta e ele ainda tem febre. Mais um dia de enfermeira do meu bebê. 

Mais alguma mãe ai que fica doente junto com o filho?!?!?



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013




"Todas as vezes em que minhas paixões passaram a frente dos meus princípios, perdi. Ainda que momentaneamente me sentisse vencedora, perdi. A gente só ganha quando sente, no fundo do coração, que está fazendo a coisa certa."

Virgínia Mello






"Percebo que após tantas perdas, havia me tornado pouco exigente com algumas coisas. E a vida, sábia, não querendo que a minha fé diminuísse, me deu coisas tão maiores e melhores do que eu esperava." 

Marla de Queiroz


" Continuo achando graça nas coisas. Gostando das pessoas, curiosa sobre tudo. 
Imune ao vinagre, as amarguras e aos rancores."


Zélia Gattai



Não importa se um filho tem  alguns meses, 1 ano, 15  ou  40 anos,  para uma mãe ele sempre vai ser um bebezinho, ainda mais se ele estiver doente. Meu filhote acordou hoje com febre alta, está com amigdalite, só vim trabalhar porque eu era obrigada, mas a tarde vou pra casa pra cuidar dele. Sai com o coração na mão por ter que deixá-lo. Sinto que um pedaço de mim está em casa. Amor incondicional! Amo sempre e pra sempre!